Archive for the ‘seguros’ Category

Seguros: Como Vender Mais e Melhor – O seminário e o livro.

terça-feira, junho 2nd, 2009
Acabei de chegar do seminário “Seguros: Como Vender Mais e Melhor – Técnicas e Muitas Dicas para Aumentar seu Desempenho“, ministrado por André Santos, autor do livro com o mesmo nome.
O seminário em si foi desenvolvido em cima do conteúdo do livro, porém com uma série de dicas atualizadas e algumas experiências vividas pelo autor em seus quinze anos como corretor de seguros. O André é um profissinal muito carismático, simpático e um especialista em vender seu produto mais valioso: ele mesmo.
Sua proposta é fundamentada essencialmente em vendas consultivas, baseadas em duas premissas básicas: “antes de explicar ou oferecer o produto, descubra as necessidades e motivações do cliente” e “conheça o cliente antes de mencionar algum benefício a ele”.
O conteúdo pode ser aplicado a praticamente qualquer mercado onde a concorrência seja acirrada e onde preços, produtos ou serviços sejam muito similares. André defende que em qualquer situação de venda, o diferencial essencial será sempre humano e baseado em técnicas simples e que devem ser utilizadas em todos as etapas da venda.
Recomendo tanto a aquisição do livro quanto a participação em futuros seminários do autor.

Seguros: Como Vender Mais e Melhor – Técnicas e Muitas Dicas para Aumentar seu Desempenho – Brasília

segunda-feira, junho 1st, 2009

O quê:

O objetivo desta palestra-treinamento é apresentar dicas e técnicas que potencializem os resultados das vendas em qualquer ramo de seguros, para:- Abordar o cliente de maneira persuasiva; – Apresentar propostas sedutoras; – Negociar com muito mais sucesso; – Ter argumentos para neutralizar objeções; – Aplicar o método consultivo e fechar muito mais negócios!

Quando:

Dia 02 de junho, terça-feira, às 19h (welcome coffee); 19h30 (início da palestra)

Onde:

Auditório Nure Andraus – SCS QD. 02, Ed. Palácio do Comércio, 1º andar

Palestrante:

André Santos – Especialista em Comunicação de Venda, corretor de seguros, graduado em Comunicação Social, diretor da Treinaseg – Consultoria e Treinamentos em Seguros. Professor da Escola Nacional de Seguros na disciplina “Estratégias de Comercialização de Seguros”, palestrante e instrutor de treinamentos de vendas para corretores de seguros, seguradoras e demais instituições do ramo. Realiza palestras de venda e motivação em todo o Brasil para várias seguradoras e corretoras de seguros. Autor de vários artigos específicos de técnicas de venda para seguros na mídia especializada, dos livros “Seguros de Vida e Previdência: Modernas Estratégias de Venda”, “Seguros: Como Vender Mais e Melhor!” e “Dicas de venda de Seguros”, da apostila para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros na disciplina “Estratégias de Comercialização”. Autor intelectual do programa e-learning “Comercialização de Seguros” em parceria com a Bradesco Seguros e Previdência. Um apaixonado por Vendas!

Informações:

Unidade Regional Distrito Federal – (61) 3323-7032 – unidadedf@funenseg.org.br

Inscrições:

http://www.funenseg.org.br/eventos.php?id=4491

Akira Harashima – Tokio Marine aposta no Corretor de Seguros para crescer no Brasil

sexta-feira, maio 29th, 2009

Perguntas para o Presidente da Tokio Marine no Brasil

1 – Qual a importância da Comunidade Japonesa na construção de sucesso da Tokio Marine?
A Tokio Marine veio para o Brasil em 1959 com o objetivo principal de atender aos clientes japoneses, empresas e pessoas, que aqui haviam se instalado. Ao longo dos anos, a Tokio Marine cresceu, ganhou mercado, adquiriu outras companhias e desenvolveu uma carteira de clientes ampla e diversificada. Mas a trajetória da empresa no Brasil estará sempre ligada à comunidade japonesa e este histórico é motivo de muito orgulho para nós. Ficamos muito felizes em participar no ano passado (2008) das celebrações dos100 anos da imigração japonesa no Brasil. Foi um evento marcante.
2 – Como percebeu a visita a Dubai com os Corretores?
Foi sensacional! Preparamos um evento especial, mágico; para marcar o início da celebração dos 50 anos de atuação da Tokio Marine no Brasil. Pela resposta que tivemos dos Corretores Diamante, conseguimos atingir isso plenamente. Todos os convidados foram unânimes em afirmar a grandeza do evento e o ambiente de descontração e interação entre todos. Esperamos manter esse ritmo em todos os eventos futuros, sempre apoiando a categoria e especialmente nossos Corretores. O Encontro Ouro será em agosto próximo, em Porto de Galinhas (PE), com a presença de nossos Corretores Ouro. Aproveito para convidar os Corretores a conhecer o Programa Nosso Corretor da empresa e participarem de nossos eventos.
3 – Quais os principais focos de investimento da Tokio Marine no Brasil?
Ao longo dos nossos 50 anos de atividades no Brasil, realizamos muitos investimentos no país, entre eles eu destacaria a aquisição da Real Seguros junto ao banco ABN em 2005. Esta aquisição consolidou nossa posição no ranking das empresas seguradoras e marcou a entrada definitiva da Tokio Marine no segmento de varejo. Para 2009, reafirmamos nossa política de treinamento de Corretores e realizamos investimentos nessa área.
4 – Qual a importância do corretor nesses 50 anos de comemoração da seguradora?
O Corretor é, sem sombra de dúvida, nosso principal parceiro de negócios. A empresa possui uma política sólida de valorização e desenvolvimento dos Corretores de Seguros, acreditando que só cresceremos se o Corretor também crescer. È por isso que criamos em 2001 o Programa Nosso Corretor, que distribui prêmios e vantagens para os Corretores. Só em 2008, foram mais de R$ 6 milhões em prêmios resgatados pelos Corretores através do PNC. Os dois eventos destinados a grupos de Corretores também merecem destaque: os Encontros Ouro e Diamante, realizados anualmente. A Companhia evolui neste período e nossos Corretores cresceram junto conosco neste período.
5 – O que mudou na estratégia da Cia com a aquisição da Real Seguros?
O principal foi que ampliamos nossa carteira no segmento varejo. Produtos como Automóvel, Residencial, RC e outros agora estão mais presentes em nosso mix. A nossa expertise no segmento corporate e de grandes riscos foi mantida e assim a empresa conseguiu um equilíbrio bem interessante entre elas.
6 – Mesmo com a crise os corretores continuam tendo lugar destaque?
O Corretor é peça fundamental em nossa estratégia de negócios e isso independe de fatores econômicos ou de conjuntura externa – ele continua a ser nosso canal de venda. A Tokio Marine está de portas abertas para os Corretores, proporcionando toda a estrutura para que eles estejam cada vez mais focados no seu cliente. Por isso, realizamos constantes treinamentos em diversas Sucursais pelo país, assim todo Corretor que quiser conhecer mais sobre nossos produtos pode participar. Convido a todos os Corretores a visitarem as nossas Sucursais e conhecerem as vantagens de nossos produtos e nosso atendimento.
7 – Qual a expectativa de crescimento da Tokio Marine este ano?
Estamos focados no crescimento em algumas carteiras específicas. No segmento de grandes ricos, com nossos produtos Empresarial e Riscos de Engenharia, estamos muito bem posicionados e com resultados muito bons. O Automóvel deve sentir mais a influência da crise mundial, então seria prematuro fazer alguma previsão. Também esperamos bastante das carteiras de Affynitty, no segmento de Canais Alternativos, e no produto de Vida. Nós vendemos nossa carteira de previdência (RTMVP), mas continuamos fortes no segmento de vida e vida empresarial.
8 – Por favor deixe uma mensagem para os Corretores de seguros.
Mais uma vez convido todos os Corretores a conhecerem nossos produtos e serviços, nosso jeito transparente de fazer negócios, nosso programa de treinamentos e o Programa Nosso Corretor. A Tokio Marine acredita que o crescimento junto com os Corretores é a única estratégia possível